domingo, 24 de maio de 2009


Farol : Anita Malfati
Durante toda a minha carreira como professora sempre me identifiquei com a aula de arte. O que realmente sonhei era fazer curso de Decoração ou Educação Artística, mais na época não sei porque não fiz. Mais, tudo bem! Hoje com os meu alunos posso realizar esse tão sonhando sonho.
Semana passada como de costume comprei a edição especial da Nova Escola n 23,na qual me chamou a minha atenção: ARTE.
"Na perspectiva sociointeracionista, o fazer artístico(produção) permite que o aluno exercite e explore diversas formas expressão." Com essa leitura só veio confirmar naquilo que sempre acreditei a expressão do fazer através de uma obra de arte, fazendo uma leitura de compreensão do desenvolvimento criador e da criatividade da criança com um ser em evolução para a arte.
Favorece também a formação do aluno por meio do ensino das quatro linguagens de Arte: dança, artes visuais, musica e teatro. Continuação em outra postagem...atividades realizada pelos alunos ddo 3 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!