quarta-feira, 21 de abril de 2010

Leitura


A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

Jostein Gaarder/Klaus Hagerup

Comentário: É um livro interessante eu particularmente sugeria para alguns professores ler e refletir, assim poder incentivar mais seus alunos a gostarem de ler.
Anotei algumas frases que muito gostei como:"Quem mantém os dois pés no chão não sai do lugar", pense nisto ..."isso diz muito sobre escrever e também ler".
Outra frase bem interessante que gostei:"Assim como os átomos e moléculas podem formar um urso, as letras do alfabeto podem formar uma história..." Tudo faz levar as crianças como os jovens a gostarem de ler e escrever, saborear essa doce magia de voar com os pensamentos que um livro faz na vida de uma pessoa que gosta de ler ou esta aprendendo a fazê-lo.
Na página 146 também me fez pensar em como trabalhar a respeito de uma biblioteca, vejamos:"Passeio pelas estantes da biblioteca.Os livros me dão as costas.Não para me rejeitar, como as pessoas:são convidativos, querendo apresentar-se a mim. Metro e mais metros de livros que nunca poderei ler. E sei: o que aqui se oferece é a vida, são complementos à minha própria vida que esperam ser postos em uso. Mas os dias passam rápido e deixam para trás as possibilidades. Um único desses livros talvez bastasse para mudar completamente a minha vida. Quem sou eu agora? Quem eu seria então?"
Muitas vezes perdemos a chance de refletir com os nossos a alunos sobre a importância de uma biblioteca, não só aquela biblioteca das escolas mais de nossa cidade. Fazer a diferença é importante. Pense nisto!

Um comentário:

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!