terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

2º Dinâmica: O dadinho


O dadinho com palavras: Um beijo, um abraço, um grito, aplauso, sorriso e careta

Procedimento da dinâmica:

1. as criança devem ficar em círculo,


2. com uma cantiga de roda escolhido por eles inicia-se a dinâmica,


3. onde parar o dadinho a criança todos deverão realizar a dinâmica, exemplo: se cair em abraçar, todos se abraçam e assim por diante.



4. Inicia-se novamente de onde parou, só que a criança que esta com o dadinho escolhe o que quer cantar.



5. Depois que todos participarem faço o registro da brincadeira, vejam no desenho dos alunos como ficou.



Esse tipo de dinâmica teve como objetivo: a socialização, amizade, respeito e trabalhar as diferenças e sentimento da boa convivência.




Querido amigos essa ideia foi minha, nasceu quando vi o dado em um loja do shopping.
Às vezes acende uma luz de ideias em minha cabeça.













5 comentários:

  1. Adorei Denise! Parabéns pela ideia.
    Beijos orgulhosos!
    Paty Fonte

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise! Adorei sua dinâmica, vou realizá-la com meus pequeninos. Parabéns! Beijos!
    Vilma Orlando

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise suas postagens são ótimas só que as letras ficam muito claras com o fundo escolhido bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo toque...vou pedir para meu afilhado me orientar, valeu, bjs!

      Excluir
  4. Adorei a dinâmica, vou usar com meus alunos....Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!