quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia Nacional do Livro.

DIA NACIONAL DO LIVRO
29 DE OUTUBRO

Esta data foi escolhida para a comemoração do Dia Nacional do Livro, considerando-se a da fundação da Biblioteca Nacional no dia 29/10/1810, por D. João VI. O grande acontecimento permitiu mais fácil o acesso à leitura, que até então era privilégio dos mais ricos.
Antes da invenção de Gutenberg, a impressão de livros era muito difícil, pois exigia que se gravasse página por página (xilografia). Anteriormente, os livros eram manuscritos, o que tornva ainda mais difícil sua divulgação.
No Brasil, só a partir da década de 1930 começou a crescer o campo editorial. Hoje, contamos com importantes editoras e a qualidade de nossas impressões aperfeiçoa-se dia a dia.
A melhor maneira de se marcar a passagem deste dia é despertar, nos alunos, o interesse pelos maravilhosos livro infanto-juvenis que já enriquecem a literatura brasileira e a universal. É estimular sua imaginação e sua fantasia, colocando em suas mãos publicações adequadas que vão formar sua personalidade, ao mesmo tempo satisfazendo-lhe a necessidade de lazer. É habituá-lo a usar como fonte de consulta, pesquisa e estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!