segunda-feira, 24 de outubro de 2011

V - Um presente para você.

É simples...mas é um presente para você

"Se eu pudesse deixar algum presente para você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos serem humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar dentro de si mesmo a resposta e a força para sempre encontrar uma saída."
Gandhi

Atividade para refletir

  1. Você gostaria de receber esses presentes de Gandhi?
  2. Se tivesse que dar um presente para duas amigas da sala, o que você daria? Desenhe e escreva o que seria.
  3. Pesquise uma poema para oferecer a uma pessoa especial, que esteja mostrando algum sentimento bom.
Dinâmica para o grupo
Desenvolvimento:


Ao som de uma bela música a caixa deverá passar pela mão dos alunos. Os mesmos deverão colocar simbolicamente um presente, tipo: coração - representando amor, flor - representando amizade e assim sucessivamente. Depois que todos colocarem, reinicia novamente o movimento da caixa , só que agora os alunos deverão abrir e disser o que achou do presente. É importante que as crianças se expresse a respeito do presente que o valor que tem para cada um.

Um comentário:

  1. Olá Denise! Que beleza suas aulas. Toda criança merece ter em seu caminho uma educadora como você. Amiga parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Beijos!

    ResponderExcluir

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!