quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desabafo

Voltar as aulas deveria ser um momento tão especial para os alunos como para os professores afinal de conta estaremos uma ano todo juntos nesse ano letivo.
Mas quando deparamos com os colegas sentimos uma certa decepção, não pelos colegas que encontramos mais pela direção que nem tiveram a ética de receber os professores e desejar boas vindas, isso é incrível.
 A volta às aulas transforma a vida não só de alunos e professores, será que isso é tão difícil de entender?  Os professores se preocupam com o planejamento e sucesso desse momento, e as crianças sentem a ansiedade do primeiro dia ou do retorno à escola, nós educadores também e a secretária preocupada-se com o quê? Como tudo, menos com os professores e alunos, triste. A inquietação que move a volta às aulas deve ser, na verdade, uma fase feliz para que os envolvidos sintam-se bem e aproveitar o início de mais um ano letivo. Para isso, o preparo de um retorno agradável começa a partir da gestão, secretários e tantos outros que trabalham fora da sala de aula. Com a chegada de novos professores, então inicia-se boa convivência entre todos e ... tudo não passa de utopia? para os "Poderosos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!